• Cássia Oliveira

Saiba o passo a passo para ter a sua cerimônia de casamento

Hoje eu quero contar como é possível você ter uma cerimônia de casamento celebrada de maneira que valorize a história de suas vidas, os valores pessoais, as crenças, as origens, e a sua essência como casal.


Foto: Arquivo Pessoal


Imagino que você esteja na correria com os preparativos do seu casamento, não é mesmo? Sei bem como é porque já fui noiva e passei por isso em meu casamento. E assim como você tinha muitas coisas a resolver.


Inclusive decidir se a celebração da nossa cerimônia de casamento seria algo mais tradicional ou personalizado, em um estilo mais clássico ou moderno; escolher o profissional que celebraria nossa união, verificar qual seria a trilha sonora; se haveria rituais... Pois bem, uma série de fatores a definir.


Foi aí que meu noivo e eu começamos a pensar quais os simbolismos que seriam importantes ter em nossa cerimônia. Fazendo uma análise do nosso relacionamento e também dos nossos gostos pessoais. Começamos a olhar para a nossa vida e a compreender o que de fato queríamos transmitir aos nossos convidados.


Foto: Arquivo Pessoal


Essa vivência com nosso casamento trouxe para mim mais experiência, aprendizado e me colocou ainda mais no mundo do outro, no mundo dos noivos. Quando falo que compreendo seus medos, anseios, sua ansiedade diante do planejamento de seu casamento é porque a minha trajetória como noiva também não foi diferente. Eu confesso! (rsrs)


Mas eu soube lidar com todas essas preocupações e ter a cerimônia de casamento que sempre almejamos.


Hoje o meu compromisso é mobilizar pessoas para que sejam melhores através do amor. Promovendo o amor através de suas histórias. E quero te convidar a ter uma cerimônia de casamento com liberdade de escolha, garantindo uma representação verdadeira de sua união. Contando sua história e do seu amor e das pessoas queridas que estão participando, a fim de uma festa memorável.


Para que a sua cerimônia aconteça existem algumas estruturas


Primeiramente vou te apresentar os tipos de cerimônias, as cerimônias com rituais, símbolismos no casamento, as formalidades de uma cerimônia, a importância dos votos do casal, o alinhamento do roteiro da cerimônia, no qual será definido o formato do texto, vou definir o perfil dos noivos, escutar e ouvir a trajetória que os levou até a decisão do casamento, saber os detalhes de sua história e outras etapas que são muito importantes para a sua cerimônia acontecer. E assim produzir um texto (um discurso) totalmente exclusivo para a sua cerimônia de casamento.


Para isso é preciso que o profissional celebrante esteja preparado e compreeenda as tradições e simbologias. Que se atente as formalidades, assim como o desejo do casal e sua individualidade. E principalmente apresente-se por inteiro para acolher e conduzir a cerimônia do início ao fim.


E repito: que viva o mundo dos noivos!


Para você que deseja uma cerimônia com conteúdo de valor.


Eu te convido a conversar comigo agora. Clique aqui.


Aproveita para compartilhar com a amiga ou amigo que vai casar.


Siga-me no Instagram @cassiaoliveiracelebrante e acompanhe o dia a dia do meu trabalho.

Foto: Wix


#celebracaodacerimonia #cerimoniadecasamento #celebrantedecasamento #casamento #celebrandocasamentos #passoapasso #amor #blogvemdocoracao

©2020 Cássia Oliveira Celebrante & Mestre de Cerimônias
Todos os direitos reservados.

Marca dagua branca- logo 1.png