• Cássia Oliveira

Elopement Wedding - Casamento a Dois

Atualizado: Mar 6

Casamento alternativo para casais contemporâneos, além de uma experiência única e inesquecível

A quem prefira fugir dos holofotes de um casamento tradicional ou de grande porte. E só queira uma cerimônia intimista, discreta, em algum lugar paradisíaco e sem a presença de convidados. Por isso optam pelo ‘Elopement Wedding’, que traduzido significa “Casamento a Dois”.

Foto: Fabiano Rodriguez


A palavra “to elope” em inglês significa fugir. Na época antiga, a expressão 'Elopement Wedding' fazia referência a quem fugia para casar e viver um "amor proibido". Atualmente, o termo faz menção a um casamento de muita intimidade em que os noivos modernos querem vivenciar o momento a dois.


Há casais que seguem a risca o significado de Elopement Wedding e não contam nem para os pais que vão casar. Literalmente fogem (rs) para celebrar a união sozinhos. De maneira discreta, os casais trocam seus votos, realmente um Casamento a Dois. Outros priorizam pela presença de um fotógrafo para registrar alguns cliques. Entretanto há noivos que escolhem por ter um número pequeno de pessoas para participar da cerimônia, como os pais e amigos mais íntimos.


O interessante é que o elopement pode ser realizado em qualquer lugar - praia, chácara, pousada, restaurante o que permite uma ampla escolha de lugares para produzir um casamento a dois.

Foto: Fabiano Rodriguez


Hoje em dia, a presença do Celebrante de Casamentos é muito recorrente em Casamentos a Dois. Visto que, os noivos querem alguém celebrando o seu amor e a história que os une de forma totalmente personalizada, ou seja, a história do casal como roteiro da cerimônia - que pode ser simbólica e com ritos. Para isso os noivos precisam alinhar com o celebrante como desejam que o discurso seja realizado, de forma poética, romântica, com humor, etc.


‘Elopement Wedding’ é um estilo de casamento alternativo que é tendência em diversos países. Tem conquistado não somente as pessoas que vão se casar pela primeira vez, como também, os casais que já moram juntos, mas que ainda não oficializaram a união e divorciados. É uma opção também para renovar os votos e celebrar bodas.


Em um casamento tradicional os noivos levam no mínimo um ano para organizá-lo, já os elopements podem ser realizados com menos tempo, o que também é um fator determinante para se obter um custo mais baixo.


É importante ressaltar que um elopement considerando mais fornecedores e itens, como: *produção de vídeo; *local com opção de realizar um almoço ou jantar; *local onde será a lua de mel; *decoração, *músicos, *maquiador, *brinde do casal, entre outros artigos; podem ter um preço mais alto que um elopement clássico.


Portanto, é importante se planejar e realizar uma pesquisa com antecedência para o Elopement Wedding dos seus sonhos! O Casamento a Dois é a possibilidade de não ter amarras e protocolos é o desejo do casal em primeiro lugar.


Já imaginou realizar seu casamento assim?


Foto: Fabiano Rodriguez


#elopementwedding #casamentoadois #cerimoniaasos #cerimoniaadois #casamento #cerimoniadecasamentoadois #fugadosnoivos #noivosreais #curiosidadedocasamento

0 visualização

©2020 Cássia Oliveira Celebrante & Mestre de Cerimônias
Todos os direitos reservados.

Marca dagua branca- logo 1.png